Home / Sucesso / Editorial / Quando as mulheres fazem negócios
Rita Justo o melhor pme magazine
Ana Rita Justo é editora da PME Magazine (Foto: PME Magazine)

Quando as mulheres fazem negócios

Por: Ana Rita Justo

 

Bem-vindos à nossa edição de abril! Uma edição que, ainda assim, é dedicada ao mês de março, no qual se assinala o dia internacional da mulher.

Muitos questionarão a pertinência desta celebração. Na minha vida tive a sorte de estar sempre rodeada de mulheres fortes, trabalhadoras, persistentes e perseverantes, que nunca viraram a cara à luta.

É a essas mulheres que dedicamos esta edição e quem melhor para as representar do que Rita Nabeiro, a nossa grande entrevistada e que assume hoje em dia o papel de líder da Adega Mayor, empresa de vinhos do lendário Grupo Nabeiro, fundado pelo seu avô Rui Nabeiro.

Numa conversa animada, Rita Nabeiro fala-nos da sua viragem do mundo das Belas Artes para a esfera dos negócios, do quanto deve ao avô e de que fibra são feitas as empresas familiares.

Nesta edição mostramos ainda outros exemplos de mulheres que se tornaram empresárias por opção, como o caso da radialista Carla Rocha, e de projetos que ajudam as mulheres a tomarem a si o controlo das suas vidas, como o Dress for Success. Rita Silva, que agora assume a liderança da tecnológica Edge Innovation, também integra o nosso rol de entrevistadas.

Mas porque nunca tivemos pretensão de excluir os homens da nossa revista e porque somos pela igualdade de género, falámos com Filipe de Botton, CEO da empresa portuguesa Logoplaste que há mais de vinte anos dá cartas no mercado internacional.

A importância de gerirmos bem o nosso tempo e ainda de assumirmos que quase sempre precisamos da ajuda profissional no que aos negócios diz respeito são outros dos temas que abordamos nesta edição, pois cada vez a necessidade é maior de darmos prioridade ao que é realmente importante na nossa vida, assim dividindo o que é trabalho do que é pessoal.

Mais uma vez as PME estão no centro desta revista, não fossem elas o (real) grande motor da economia portuguesa.

Mais do que mostrá-las é preciso dar-lhes ferramentas para que possam fazer bem o seu trabalho e assim ganhem asas para voar alto.

Boas leituras e bons negócios!

 

Leia aqui a quarta edição da PME Magazine!