Home / Empresas / Bosch investe 47 milhões em Braga até 2020
bosch pme magazine
Investimento ao longo de três anos vai permitir fabricar componentes automóveis (Foto: Bocsh)

Bosch investe 47 milhões em Braga até 2020

A Bosch vai investir 47 milhões de euros até ao final de 2020, investimento que se traduzirá num novo edifício para desenvolver sistemas de mobilidade na fábrica de Braga.

Segundo anunciou o representante da empresa em Portugal, Carlos Ribas, em conferência de imprensa, o projeto é “dividido em duas fases: 38 milhões de euros para a construção do edifício, que estará concluído até final de 2018, mais nove milhões entre 2019 e 2020.

O novo edifício vai permitir a Portugal fazer face a um contrato total de dois mil milhões de euros, nos próximos cinco anos, com o grupo Renault/Nissan. O projeto irá render 1,3 mil milhões de euros à Bosch em Braga, unidade que ficará responsável pelo fabrico de rádios, sistemas de navegação e visualização do painel de instrumentos no para-brisas.

Estes produtos serão, depois, utilizados nas fábricas da Nissan em Inglaterra e em França e nas fábricas da Renault na Europa e Turquia.

A fabrica da Bosch em Braga representa 62% das receitas da multinacional alemã em Portugal, num total de 1,1 mil milhões de euros em vendas em 2016.