Home / Empresas / Candidaturas ao Montepio SocialTech terminam a 5 de setembro
Montepio SocialTech

Candidaturas ao Montepio SocialTech terminam a 5 de setembro

O Montepio SocialTech é um programa transversal de incubação, formação e aceleração ao qual podem concorrer projetos de inovação social de base tecnológica em qualquer fase de desenvolvimento.

Entre as candidaturas serão selecionados 12 projetos com base em fatores como o nível de compromisso da equipa, o conhecimento técnico e o potencial de geração de receitas e impacto social.

A fase seguinte será dedicada ao desenvolvimento dos modelos de negócio e à preparação de um pack para investidores. No final será apresentado um “pitch” a  investidores. Segundo o Montepio, o objetivo é o lançamento de “bases para o contacto entre empreendedores e investidores”. Além disso, o melhor “pitch” arrecadará um prémio de 10 mil euros, cabendo ao segundo classificado um prémio no valor de 2.500 euros, atribuído pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

Os parceiros da Caixa Económica Montepio Geral no Montepio SocialTech são o Laboratório de Investimento Social, que implementará a sua metodologia de aceleração de projetos de inovação social, o IES – Social Business School, que dará formação especializada às equipas, e o Impact Hub, espaço onde serão incubados os projetos selecionados. O projeto conta ainda com o apoio da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, Fundação Calouste Gulbenkian, Católica Lisbon School of Business and Economics, Universidade do Porto, Deloitte Portugal e Microsoft Portugal.