Home / Internacional / Dona da Pepsi quer reduzir açúcar nos refrigerantes
pepsi pme magazine
Foto de arquivo

Dona da Pepsi quer reduzir açúcar nos refrigerantes

Dona da Pepsi anuncia plano de sustentabilidade depois de recomendação da OMS de aumento de impostos a bebidas refrigerantes.

 

A PepsiCo, dona da marca Pepsi, anunciou, esta segunda-feira, o seu plano para reduzir a nível global a quantidade de açúcar presente nos refrigerantes da marca.

Segundo o plano de sustentabilidade apresentado, até 2025 pelo menos dois terços “da gama global de bebidas terão 100 calorias ou menos procedentes de açúcares adicionados por porção de 33 cl”.

A iniciativa prevê a introdução de mais refrigerantes com zero ou baixas calorias e pela reformulação de bebidas existentes.

Além da marca Pepsi, a PepsiCo detém ainda as marcas de bebidas MountainDrew, Tropicana, 7Up e Gatorade, bem como outras marcas de snacks como a Lays, Matutano, Doritos, Chipicao ou Ruffles.

O plano apresentado prevê, ainda, a redução do sódio e da gordura saturada nos alimentos.

“Pelo menos três quartos da gama global de alimentos não terão mais de 1,1 g de gorduras saturadas por 100 calorias”, refere a companhia.

Os novos objetivos são apresentados pouco tempo depois de a Organização Mundial de Saúde ter recomendado impostos sobre bebidas açucaradas.

Recorde-se que o Governo português também está a propor, no Orçamento do Estado para 2017, um aumento de impostos sobre refrigerantes.