Home / OPINIÃO / ANABELA CHASTRE / O que o Executive Coaching pode fazer por si
Executive anabela chastre voltar motivado ao trabalho pme magazine
Anabela Chastre colabora pontualmente com a PME Magazine (Foto: D. R.)

O que o Executive Coaching pode fazer por si

Por: Anabela Chastre,  #1 Attitude Coach; Oradora Motivacional & Autora do livro “Atitude Certa!”

São 18h e eu preparo-me para ir ao ginásio. Gosto desta rotina e acima de tudo de ter o benefício de ser  acompanhada por um personal trainer. Alguém que inicialmente fez o diagnóstico sobre a minha situação atual e de acordo com os meus objetivos, estabeleceu um plano de treinos adequado para os alcançar.

Semanalmente vai acompanhando os meus progressos e levando-me a perceber o que não está a resultar e porquê. Ele está ao meu lado, sem fazer qualquer julgamento sobre as minhas capacidades, continuando a incentivar-me e a responsabilizar-me pelo atingimento dos meus objetivos.

Ter um executive coach é o mesmo que ter um personal trainer. Os benefícios são idênticos, embora trabalhem em áreas diferentes. O personal trainer trabalha a parte física, um coach trabalha a mente, no que diz respeito às capacidades e competências do indivíduo.

Para ser mais claro, coaching é uma relação que se estabelece entre o coach e o coachee (o cliente), baseada numa metodologia de trabalho que conduz o cliente à obtenção de resultados. Este processo é sempre baseado no compromisso e no foco.

 

Leia o artigo na íntegra na edição digital da PME Magazine.