Home / Empresas / Empreendedorismo / “Faz Acontecer” mais do que criar um negócio
"Faz Acontecer"
André Leonardo (foto:DR)

“Faz Acontecer” mais do que criar um negócio

Por: Denisse Sousa

A veia empreendedora de André Leonardo manifestou-se aos seis anos através do desejo de comprar umas pastilhas elásticas Bubbaloo com recheio por dentro. Hoje, é considerado um dos sete jovens que estão a mudar o mundo. No livro Faz Acontecer partilha essas histórias de quem também o inspirou.

Aos seis anos de idade, André Leonardo pediu ao pai para lhe comprar umas pastilhas Bubbaloo com recheio por dentro. O pai disse que não dava por dar, que André tinha que fazer algo para merecer. “Ele disse: ‘Olha, podes lavar o carro.’ E eu não queria lavar o carro. Então, um dia em que os meus pais não estavam, arranquei as flores que tinha no jardim da minha casa, separei por ramos e fui vendê-las porta a porta. Com os trocos que ganhei consegui comprar duas caixas de pastilhas”, conta em entrevista à PME Magazine.

Considera-se um jovem ativo, com “vontade de criar coisas” e de andar sempre à frente. Esse espírito nunca o abandonou mesmo quando saiu de casa, aos 18 anos, e veio estudar para o ISCTE, em Lisboa, no curso de gestão, onde mais tarde seria considerado um dos melhores alunos. Acredita que “qualquer problema, faz parte da solução” e que ser empreendedor é um estilo de vida. É mais do que criar um negócio e vê-lo crescer, ser empreendedor é essencialmente “fazer acontecer”.

Leia o entrevista na íntegra na edição digital da PME Magazine.