Home / Empresas / Live Content, aqui as redes sociais ganharam a corrida
sergio goncalves Live Content
Sérgio Gonçalves é um dos sócios fundadores da Live Content (Foto: DR)

Live Content, aqui as redes sociais ganharam a corrida

Por: Ana Rita Justo

Em 2009 juntou-se a Domingos Folque Guimarães e criou a Live Content, agência de publicidade digital que rapidamente deu que falar no mercado. Irreverente, como a empresa pela qual veste a camisola, Sérgio Gonçalves ajuda-nos a desconstruir alguns dos mitos mais enraizados do marketing digital e do comportamento dos consumidores.

 

É no primeiro andar do número 47 da Rua do Alecrim, em Lisboa, que Sérgio Gonçalves nos recebe. Entramos na sede da Live Content (LC), empresa com ambiente descontraído, mas sempre com o propósito do sucesso.

Como de pequeno é que se torce o pepino esta agência já nasceu torta. Foi no ano de 2009 que Sérgio e Domingos Folque Guimarães decidiram pôr a LC no mapa, apresentando uma estratégia “anti-establishment”, que queria deixar a nu as verdades sobre o marketing digital e, mais do que isso, apostar nas redes sociais como “o cavalo que iria ganhar a corrida”.

“Tentámos mostrar aos clientes e ao mercado que havia um new kid on the block no marketing mix e que nós éramos os melhores a trabalhar neste canal”, começa por explicar o sócio da agência.

Rapidamente a LC criou sururu e hoje em dia são muitas as marcas que nela depositam confiança para a gestão das suas comunidades online e para o objetivo primordial deste trabalho: aumentar as vendas. São os casos da Compal, Sumol, Super Bock, Disney, Marvel, Merrell, Stone by Stone ou das Escolas do Turismo de Portugal. Em apenas sete anos, esta agência já trabalhou “de tudo um pouco”, refere o responsável, mas ainda há objetivos a cumprir: “Gostávamos imenso de trabalhar com uma seguradora e de ajudar a vender carros online”.

 

Leia o artigo na íntegra na edição digital da PME Magazine.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *