Home / Internacional / ÁSIA / Portugal é “país parceiro” da Feira Internacional de Macau
mif macau
Foto: MIF

Portugal é “país parceiro” da Feira Internacional de Macau

 Feira Internacional de Macau conta com mais de 1600 stands de mais de 50 países.

Portugal será o “país parceiro” na edição deste ano da Feira Internacional de Macau (MIF, sigla em inglês), que decorre de 20 a 22 de outubro, pelo que será apresentado como “plataforma atlântica” para investimentos na Europa.

Em comunicado, a MIF refere que estreia, nesta 21.ª edição, a figura do “país parceiro”, que terá direito a um pavilhão temático na entrada do espaço, ao lado do pavilhão da “cidade parceira”, que este ano será Pequim.

Segundo o Instituto de Promoção do Comércio e do Investimento de Macau (IPIM), que organiza a feira, haverá ainda uma “exposição de produtos e serviços” dos países lusófonos, bem como um pavilhão para mostra e venda de produtos dos países de língua portuguesa.

No ano passado, Portugal contou com 120 empresas e um total de 133 entidades lusas representadas na MIF, a maior representação portuguesa de sempre.

Para este ano, a feira terá a participação de mais de 50 países e regiões num total de mais de 1600 stands.

No programa da feira consta ainda um seminário organizado pela Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP), dedicado ao tema de Portugal como “plataforma atlântica” para investir na Europa.