Home / Sucesso / Editorial / Preparemo-nos para o melhor
Rita Justo o melhor pme magazine
Ana Rita Justo é editora da PME Magazine (Foto: PME Magazine)

Preparemo-nos para o melhor

Por: Ana Rita Justo

Dizem que o povo português é fatalista, tem medo, chora muito e pouco faz para melhorar a sua condição de vida. 

 

Desconfio dos estereótipos e rótulos que nos vamos colocando ao longo do tempo – faz parte do nosso ADN, mas é algo que temos de aprender a ir controlando, porque nem tudo é mau na nossa essência portuguesa.

É isso que nos diz Tim Vieira, sul-africano de ascendência portuguesa e que, quis o destino, decidiu vir para Portugal dar seguimento aos seus investimentos. Descontraído e simpático, trocando instintivamente o português e o inglês enquanto fala, assim se apresenta este empresário que nos mostrou um pouco do que é dar e receber no mundo dos negócios e que deixa muitos e bons conselhos aos empresários portugueses.

Dedicamos esta terceira edição da PME Magazine ao empreendedorismo e à tecnologia, com a LISPOLIS a mostrar que os seus 25 anos de existência muito fizeram para ajudar a implementar e a melhorar boas empresas em Portugal.

A Saphety, pioneira na criação de sistemas de faturação eletrónica, abre-se ao mundo e mostra-nos o que é trabalhar além-fronteiras com um projeto sólido.

Passamos a pente fino o que significa ser uma empresa verde, com a Empresa de Arquivo de Documentação a dar o seu bom exemplo, e mostramos como podemos honrar os nossos compromissos de diversidade no local de trabalho. Fomos ainda conhecer os bastidores de quem gere a vida online das celebridades portuguesas.

Não nos podíamos despedir sem fazer um balanço da Web Summit e do impacto que este megaevento teve na vida do empreendedorismo português.

E porque esta tem de ser cada vez mais uma preocupação do mundo empresarial, António Ramos Pires, presidente da Associação Portuguesa de Qualidade, alerta-nos para a necessidade de ter um sistema de gestão de qualidade em cada empresa.

Muitas coisas boas estão para acontecer em Portugal e o investimento em tecnologia tem tido um papel fulcral neste desenvolvimento. Preparemo-nos, pois, para o melhor, porque daqui para a frente é sempre a subir.

 

Leia na íntegra a edição digital de janeiro da PME Magazine.