Home / Sucesso / Editorial / Uma revista dedicada às PME – Porque não?
PME Magazine
PME Magazine quer dar destaque às empresas portuguesas

Uma revista dedicada às PME – Porque não?

No ano em que a indústria editorial portuguesa é avaliada em 345 milhões de euros num estudo efetuado pela Informa D&B em 2015, com um crescimento de 3,9% face ao ano anterior, faz sentido completar lacunas de mercado e criar novos títulos, novas publicações.

 

No ano em que o setor gera 2.200 postos de trabalho, onde os cinco maiores operadores em 2014 detiveram uma quota de mercado conjunta de 65% (percentagem que passa para 77% se se considerar a participação conjunta dos dez primeiros), faz sentido criar uma publicação mais focada nas PME portuguesas.

Nasce assim a revista PME MAGAZINE – Portugal. Mundo. Empresas, uma revista corporativa digital dedicada às PME portuguesas, dentro e além-fronteiras, mas também a todas as outras empresas – sejam mini, pequenas ou grandes. Está presente no site pmemagazine.com, tendo ainda uma edição digital trimestral associada. Somos Portugal e queremos dar voz às nossas empresas para que todas possam ser reconhecidas no Mundo, pelo que as distingue no mercado.

Para começar e, porque Portugal não se limita às suas fronteiras, decidimos lançar a primeira edição trimestral dedicada às empresas que operam nos nove países CPLP – Portugal, Angola, Brasil, Cabo Verde, Moçambique, Guiné Bissau, Guiné Equatorial, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste.

Falámos com o líder da Confederação Empresarial da CPLP, Salimo Abdula, uma conversa calorosa e aberta que pode ser lida ou visionada em vídeo, na primeira pessoa.

Apresentamos ainda casos de sucesso de empresas portuguesas como a Mendes Gonçalves, que partilha connosco os cinco pilares da internacionalização. Procuramos difundir oportunidades, sejam nas áreas do investimento, formação e tecnologia, úteis aos desafios diários das empresas.

Não esquecemos a sustentabilidade e o terceiro setor, dando voz a projetos e iniciativas louváveis, como o Projeto Ala, um grupo de empresas privadas que decidiu ajudar as IPSS na forma como se organizam.

Partilharemos a opinião de especialistas para ajudar a esclarecer as empresas sobre as mais variadas temáticas, sejam legais, fiscais, financeiras e até sobre coaching, podendo ainda dispor da nossa agenda de eventos.

Acima de tudo criámos uma publicação positiva, dando voz às PME portuguesas que, ao fim de contas, espalham Portugal pelo Mundo através das suas Empresas.

 

Leia a nossa primeira edição digital aqui.

 

Mafalda Marques – Diretora

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *