Home / Empresas / Rittal apresenta novas soluções de data centers em Lisboa
IMG_6681

Rittal apresenta novas soluções de data centers em Lisboa

por: Denisse Sousa

A primeira edição do Next Level for Data Center da tecnológica Rittal aconteceu ontem no centro de escritórios Arquiparque em Lisboa.  Numa sala onde se reuniram peritos das tecnologias de informação, a Rittal em parceria, com a espanhola R&M, apresentou as suas soluções para Data Centers apropriadas para qualquer setor e em qualquer escala.

Na conferência, a Rittal quis dar a conhecer a perspetiva da empresa em relação à evolução constante dos data centers e do advento da morte da cloud e do edge computing.  “Há muita discussão à volta destas temáticas. Todas as empresas têm uma perspetiva semelhante, às vezes diferente, e nós queremos transmitir a nossa sobre estes tópicos,” afirma Jorge Mota, diretor geral da Rittal em Portugal.

“Como grande player que somos no mercado mundial de IT temos uma responsabilidade de dar a conhecer o que pensamos sobre esse futuro e as soluções que a Rittal desenvolveu, fruto de trabalho de investigação intensíssimo com universidades, para dar resposta aquilo que serão os datacenters e as necessidades das empresas e privados” explica, o diretor.

Ao trazer a R&M para esta conferência, a Rittal procura essencialmente apresentar uma companhia que é um complemento à oferta da tecnológica alemã a nível internacional, “Estamos muito gratos em ter a R&M connosco hoje. A R&M é uma companhia que tem relações com a Rittal a nível internacional e que, em Portugal, desenvolve um bom trabalho. Por isso, achámos que era interessante conjugar estas duas companhias grandes e com responsabilidade no mercado IT, para mostrar em Portugal de que forma vemos a evolução dos data centers.”

Tofas Florinas, Regional Manager Export South Europe da Rittal, acredita que o Next Level for Data Center possa vir a acontecer uma maior escala. “Esperamos ter bons resultados no final desta conferência. Gostamos de participar neste tipo de eventos e mostrar o que podemos fazer para apoiar os nossos clientes e parceiros.”

O Regional Manager acrescenta ainda que Portugal, e os países do sul da Europa, são bons no que toca às soluções de TI e que as companhias internacionais podem vir para território nacional procurar melhores soluções. “É possível, caso consigam um bom nicho de mercado. Portugal é um país pequeno e pode estar presente no mercado, uma vez que trabalhamos a nível global com pequenas e grandes companhias em pequenos países, como a Grécia por exemplo.”

Integrada no grupo Friedhelm Loh, a Rittal entrou em Portugal em 2002 com a invenção e comercialização do primeiro armário de distribuição de série, hoje é líder na distribuição de equipamento tecnológico à indústria. Atualmente a Rittal trabalha com 58 subsidiárias a nível mundial e está presente em todos os países europeus.