Home / Empresas / Casos de Sucesso / Para a Seleção Nacional, o digital fez a força
seleção nacional
Milhares de portugueses receberam campeões europeus em festa (Foto: FPF)

Para a Seleção Nacional, o digital fez a força

Por: Ana Rita Justo

Durante o Campeonato da Europa gerou-se uma onda de êxtase em torno da Seleção Nacional, que terminou campeã europeia. Falámos com o estratega das redes sociais da FPF para perceber os bastidores desta onda gigante de entusiasmo.

 

10 de julho de 2016. Portugal inteiro e outros tantos milhões pelo mundo exultavam com o golo de Eder que deu a vitória à Seleção Nacional do Campeonato da Europa, diante da anfitriã França. Um campeonato que não foi jogado só dentro de campo, mas também nas redes sociais.

Os números são reveladores: durante o Europeu, a página de Facebook Seleções de Portugal ganhou 747 mil novos fãs – atualmente conta já com três milhões de seguidores –, o Twitter ganhou 46.578 novos seguidores, enquanto o Instagram mais do que dobrou o número de seguidores (mais 273.288). Pelo meio, uma fotografia ficou eternizada: Ricardo Quaresma e Cristiano Ronaldo agarravam, abraçados, a taça da vitória em pleno Stade de France. O momento chegou a mais de 7,2 milhões de utilizadores no Facebook.

Pedro Arnaut, gestor e estratega das redes sociais da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) fala na superação de todas as expectativas.

 

Leia mais na edição digital da PME Magazine.