Home / Empresas / Depois de 14 anos, Gawker.com anuncia o seu fim
Gawker encerra a sua atividade após 14 anos (foto:DR)

Depois de 14 anos, Gawker.com anuncia o seu fim

Apesar do grupo Gawker Media ter sido comprado pela Univision, o site de notícias vai encerrar. O fim foi anunciado esta quinta-feira e no final da próxima semana, o Gawker.com deixará de existir.

 

É a conclusão de um longo processo iniciado em 2012, envolvendo Nick Denton, fundador do site e o wrestler Hulk Hogan, após a divulgação de um vídeo sexual não autorizado do lutador. Seguiu-se uma batalha judicial que terminou com a condenação do site a uma indemnização de 102 milhões de euros.

O grupo Gawker, composto pelos websites Deadspin, Gizmodo, Jezebel, Kotaku, Lifehacker e Jalopink, foi colocado no mercado, acabando por ser comprado pelo grupo de media Univision por 119 milhões de euros. No entanto, o principal portal gawker.com, após 14 anos de existência, será encerrado.

Em comunicado no site, Nick Denton, CEO, adianta que os funcionários foram informados da decisão na terça-feira e que os colaboradores terão novas funções editoriais quer nos outros sites do grupo ou mesmo na Univision, evitando despedidmentos.