Home / Destaques / Mais de 20 municípios vão ter Espaço Empresa
espaço empresa pme magazine
Protocolo foi assinado nas Caldas da Rainha (Foto: Divulgação)

Mais de 20 municípios vão ter Espaço Empresa

Arrancou, esta segunda-feira, a rede nacional de lojas Espaço Empresa, que deverá estar a funcionar em 21 municípios até julho.

O projeto foi protocolado nas Caldas da Rainha, entre os 21 municípios visados e a Comunidade Intermunicipal do Oeste, com a presença da ministra da Presidência e da Modernização Administrativa, Maria Manuel Leitão Marques.

Esta é uma iniciativa do IAPMEI (Agência para a Competitividade e Inovação), em parceria com a AMA (Agência para a Modernização Administrativa) e a AICEP (Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal), que tem por objetivo disponibilizar “quase 100 serviços às empresas”, segundo a ministra.

Nestes espaços estão abrangidos serviços disponibilizados pela Administração Central e Local, através do canal presencial e dos canais online e telefónico.

Caldas da Rainha, Paços de Ferreira, Famalicão, Vila Real, Portalegre, Tondela, Viana do Castelo, Bragança, Guarda, São João da Madeira, Guimarães, Santarém, Beja e Tavira deverão ter loja aberta ainda em abril, enquanto Ourém, Lagos e Castelo Branco deverão abrir em maio. Em Fundão e Oliveira do Bairro, o espaço estará operacional até julho.

Valongo ainda não tem data prevista para abertura.

O projeto conta, ainda, com o apoio de 26 entidades da administração pública central e regional, pertencentes às áreas da Justiça, Turismo, Administração Interna, Segurança Social, Trabalho, Ambiente, Agricultura, Mar, Planeamento e Infraestruturas, entre outros.