Home / Empresas / McClure: ele apostou na Talkdesk mas aconselha cautela ao investimento nas startups
dave mcclure pme magazine
Dave McClure já investiu numa startup portuguesa (Foto: PME Magazine)

McClure: ele apostou na Talkdesk mas aconselha cautela ao investimento nas startups

Dave McClure é business angel desde 2004. Fundou a 500 Startups, empresa de capital de risco e aproveitou a ida à Web Summit para, contrassenso ou não, avisar sobre os riscos de investir em startups.

Falando de experiência própria, McClure considerou que “a maioria das ideias falham” e que apenas “três em cada dez empresas têm sucesso”.

Para que os investimentos tenham sucesso, acrescenta, são precisas “muitas tentativas e algum coaching”.

Já em conferência de imprensa, McClure disse estar em conversações com o Governo português para no futuro vir a investir mais em startups portuguesas.

O business angel lembrou, contudo, que a sua empresa foi das primeiras a investir na portuguesa Talkdesk, startup de venda de software para cal centres liderada por Tiago Paiva.

“O Tiago é um grande CEO e ele próprio diz que não é fácil [ter sucesso]. Estes sucessos acontecem uma a cada cem vezes”, sustentou.

McClure adiantou que apenas veio à Web Summit para “dizer a verdade” sobre o investimento em startups e sobre “como é difícil ter uma startup bem-sucedida”.

A 500 Startups é sediada em Sillicon Valley e conta com cerca de 140 colaboradores, tendo até hoje investido 275 milhões de dólares em diferentes empresas.