Home / Empresas / Empreendedorismo / 6º edição do Programa de Aceleração da Startup Braga arranca novas startups
Startup Braga

6º edição do Programa de Aceleração da Startup Braga arranca novas startups

O Programa de Aceleração da Startup Braga revelou, no Altice Forum Braga, as 12 novas startups, de três nacionalidades diferentes, que vão participar nesta iniciativa de dimensão e reconhecimento internacional que já vai na sua 6ª edição.

“O número elevado de candidaturas que recebemos reforça a dimensão única e internacional do Programa de Aceleração da Startup Braga, que se diferencia pela sua especificidade, muito associado a projetos relacionados com Nanotecnologia, Tecnologias de Saúde e Economia Digital, mas também pelo ecossistema que existe em Braga e as múltiplas valências que esta cadeia de conhecimento encerra e que é colocada à disposição das startups participantes. O nosso principal objetivo é fazer crescer e levar estas startups o mais longe possível”, destacou Alexandre Mendes, Diretor da Startup Braga.

A 6ª edição do programa conta com 12 equipas, de 3 nacionalidades diferentes (Portugal, Reino Unido e  Alemanha). O evento de hoje permitiu apresentar à comunidade da Startup Braga as startups que participam neste novo programa. São os mentores, especialistas e parceiros da Startup Braga que vão aconselhar as startups sobre os próximos passos a seguir e acompanhá-las ao longo deste processo de aceleração.

O kick-off contou com a presença de Stephan Morais, fundador da Indico Capital Partners, enquanto orador convidado. O responsável aproveitou a presença em Portugal para falar sobre a sua experiência como investidor no mundo das startups e sobre as perspectivas que os mentores e investidores procuram numa startup.

No evento estiveram ainda presenes alumni de startups da comunidade da Startup Braga que já participaram em programas de aceleração e que ao longo do programa vão poder aconselhar e transmitir ensinamentos sobre como tirar o melhor proveito desta experiência.

Houve ainda tempo para as novas startups falarem com os mentores e especialistas presentes, apresentarem os seus projetos e criarem as primeiras sinergias. O Kick-off serve de base para o estabelecimento de contactos que podem fazer a diferença nesta fase em que as startps presentes vão dar continuidade ao trabalho que tem vindo a ser feito no último ano.

O Programa de Aceleração já apoiou 41 equipas ao longo de quase 5 anos, tendo sido desenhado para startups ligadas aos três verticais de atuação da Startup Braga – Nanotecnologia, Tecnologias de Saúde e Economia Digital – e consiste numa série de bootcamps cujo objetivo é dotar as equipas de todas as competências que necessitam para validar o seu modelo de negócio e levar o seu produto a outros mercados.