Home / Empresas / “A transição para o digital é cada vez mais necessária”
“A transição para o digital é cada vez mais necessária”

“A transição para o digital é cada vez mais necessária”

Por: Denisse Sousa

A Epson marcou presença na 8.ª edição do Portugal Print, Packaging e Labeling, na FIL, onde deu a conhecer as suas soluções de grande formato para impressão têxtil, fotográfica e de sinalética. Falámos com Raúl Sanahuja,  responsável de comunicação da Epson em Portugal, sobre os novos desafios que a indústria têxtil enfrenta na digitalização e otimização de processos e no trabalho que está a ser feito pela tecnológica japonesa nesse sentido.

PME MagazineQuais foram as soluções da Epson apresentadas no Portugal Print 2019?
Raúl Sanahuja – O Portugal Print reúne toda a indústria portuguesa de impressão profissional, de todos os setores, e, como tal, não queríamos deixar de aproveitar esta oportunidade para aproximar as nossas soluções de grande formato destes profissionais. Para esta edição especificamente, e dadas as características do mercado português, apresentámos as nossas soluções de impressão digital têxtil e de personalização, assim como soluções de impressão de sinalética.

PME Mag. – Qual o balanço que fazem sobre a participação no evento?
R. S. – Considerando a importância do mercado da indústria de produção têxtil em Portugal, o principal objetivo era apresentar a Epson como o partner tecnológico ideal na transição para o digital neste setor e acreditamos que esta missão foi bem conseguida. O balanço que fazemos desta feira não se traduz apenas no número de visitantes do nosso stand aplicada à indústria têxtil resulta num benefício económico, ambiental e, inclusivamente, social. Um benefício triplo.

 

Leia esta entrevista na íntegra aqui