Home / Empresas / Empreendedorismo / Startup portuguesa Agri Marketplace vence programa de aceleração europeu
agri marketplace FAN 2018 pme magazine
Agri Marketplace venceu a edição 2018 do FAN (Foto: Divulgação)

Startup portuguesa Agri Marketplace vence programa de aceleração europeu

A startup portuguesa Agri Marketplace venceu a edição desde ano do Food Accelerator Network (FAN), do Instituto Europeu de Inovação e Tecnologia (EIT).

A Agri Marketplace é uma plataforma destinada à comercialização online de produtos agrícolas, em que o produtor insere informação sobre o produto a vender online e os compradores consultam as ofertas.

O EIT recebeu mais de 1000 candidaturas de todo o mundo ao referido programa, das quais escolheu 200 para apresentarem as suas ideias a um júri que contou com mais de 150 especialistas do EIT Food e da Aceleradora MassChallenge Suíça.

A Agri Marketplace integrou o grupo das 41 startups selecionadas para frequentar o programa de aceleração intensivo de 4 meses do MassChallenge / EIT FAN, lecionado e orientado por académicos e profissionais de renome dos setores alimentar e tecnológico para fomentar contactos, incentivar o sucesso dos seus projetos e promover o acesso a mercados internacionais. Após a conclusão do programa, foram escolhidos 10 finalistas e na Station F em Paris foi anunciado o prémio de 60 000€ atribuído à Agri Marketplace, a par de outras 2 startups vencedoras”, acrescenta o comunicado.