Home / Internacional / ÁFRICA / AICEP desafia empresários portugueses e moçambicanos a promoverem parcerias
miguel frasquilho aicep
Miguel Frasquilho (Foto: AICEP)

AICEP desafia empresários portugueses e moçambicanos a promoverem parcerias

Presidente da AICEP marcou presença na Feira Internacional de Maputo.

 

O presidente da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP), Miguel Frasquilho, desafiou os empresários portugueses e moçambicanos a promoverem parcerias, de forma a gerarem oportunidades de negócio entre ambos os países.

“Gostaria de deixar um repto aos empresários portugueses e moçambicanos: aproveitem as oportunidades em ambos os países, promovam parcerias, colaborem na partilha de conhecimento, experiência e formação, incentivem o intercâmbio de quadros técnicos, trabalhem juntos”, disse Miguel Frasquilho, que discursava no Dia de Portugal da Feira Internacional de Maputo (Facim).

O responsável considerou que o relacionamento económico entre Portugal e Moçambique está “longe de estar esgotado” e exultou a presença de 31 expositores portugueses na Facim. Apesar de o número ser mais baixo em relação a outros anos, Miguel Frasquilho disse tratar-se de um “claro sinal de que o relacionamento económico entre Portugal e Moçambique é muito relevante”.

O líder da AICEP exortou, ainda, os empresários moçambicanos a investirem em Portugal para entrarem na Europa e na América Latina, assim como os portugueses podem aproveitar Moçambique para expandir para outros locais da África Austral, pois constitui “uma plataforma de entrada para a SADC [Comunidade de Desenvolvimento da África Austral], que agrega mais de 280 milhões de consumidores”.