Home / Oportunidades / NEGÓCIOS / AICEP firma projetos de investimento de 400 milhões de euros
aicep investimento benefícios fiscais pme magazine

AICEP firma projetos de investimento de 400 milhões de euros

A Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP) contratualizou, esta quinta-feira, projetos de investimento de 400 milhões de euros, com a Font Salem, Hanon, STE, Somincor e TMG.

Segundo a edição online do Jornal de Negócios, a Font Salem propõe-se investir 40,1 milhões de euros na fábrica cervejeira em Santarém, criando 51 postos de trabalho.

Já a Hanon propõe-se a criar uma nova unidade de produção em Palmela, num investimento de 48,3 milhões de euros que irá gerar 40 postos de trabalho.
Por seu turno, a STE irá criar 27 postos de trabalho em Viana do Castelo, num investimento de 10,1 milhões de euros, enquanto a TMG irá investir 46 milhões de euros para criar 159 empregos.

A Somincor irá investir 256 milhões de euros para criar 38 empregos na expansão e produção de zinco no complexo mineiro de Neves-Corvo.

Na assinatura, dos acordos, o presidente da AICEP, Luís Castro Henriques, revelou que, em 10 anos, 2018 foi o melhor ano em contratualizações para a agência, tendo sido firmados 49 contratos de 1.115 milhões de euros de investimento, representando 4300 postos de trabalho.