Home / Empresas / Airbnb vai disponibilizar reserva de viagens
Airbnb

Airbnb vai disponibilizar reserva de viagens

Após o sucesso nas reservas de alojamento temporário, e do mais recente negócio como agregador de experiencias desde restaurantes, a espetáculos e eventos, a Airbnb quer dar um passo extra e abrir asas para a reserva de viagens aéreas.

O projeto vai chamar-se Flights e deverá passar pela construção de uma ferramenta própria e aquisição de uma agência de viagens ou licenciamento de dados de alguma agência já existente.

Brian Chesky, CEO da Airbnb, crê que a plataforma pode ser muito mais do que agregador de alojamento, uma vez que a a app já tem uma secção chamada “Locais” onde se oferecem recomendações de locais a visitar. No entanto os planos da Airbnb não ficam por aqui, a app ambiciona também distribuição grossista e aluguer de carros

A dar gás aos planos estão contas sólidas e um número crescente de utilizadores. A última avaliação ao valor da empresa apontava para 30 mil milhões de dólares e espera-se que consiga uma injeção de 153 milhões de euros em capital de risco depois de em setembro ter fechado uma ronda de financiamento de 555 milhões de dólares.