Home / Tecnologia / SOFTWARE / Alter Solutions quer contratar 40 jovens para as suas Academias
Alter Solutions

Alter Solutions quer contratar 40 jovens para as suas Academias

A consultora tecnológica ALTER SOLUTIONS PORTUGAL lança a 1.ª edição dos ALTER Camps, academias de formação para recém-graduados na área de IT. Ao longo do ano, a empresa prevê recrutar 40 jovens ao abrigo desta iniciativa.

Reforçando a aposta no Training como uma das áreas estratégicas da empresa para 2019, os ALTER Camps são programas de três meses, nos quais os participantes são desafiados a desenvolver soluções criativas, em equipa, para projetos internos ou de parceiros. No final de cada Academia, os jovens são convidados a integrar os quadros da empresa, mediante os resultados das suas avaliações.

Com esta iniciativa, a consultora pretende promover o desenvolvimento profissional dos jovens recém-graduados, através do contacto direto com o ambiente empresarial, bem como da aquisição de competências técnicas que respondam às necessidades atuais do mercado. Assentes numa abordagem de work-based learning, estas Academias garantem uma formação personalizada, com acompanhamento permanente de profissionais experientes, que desempenham o papel de mentores das equipas.

“Existe ainda uma grande lacuna entre a formação oferecida nas universidades e as necessidades do setor”, alerta André Novais Salgado, Managing Director da ALTER SOLUTIONS PORTUGAL. “Através deste programa, pretendemos criar uma ponte entre as duas realidades, contribuindo para formar profissionais especializados, polivalentes e bem preparados para as exigências do mercado.”

Os ALTER Camps são destinados a jovens sem experiência profissional, com Licenciatura ou Mestrado na área das Tecnologias de Informação.

Em amplo crescimento, ALTER SOLUTIONS pretende ultrapassar este ano os 300 colaboradores em Portugal, estando previsto o aumento da capacidade física do escritório, para a integração de equipas exclusivamente dedicadas ao desenvolvimento de projetos internacionais e à área de Nearshore.