Home / Internacional / EUROPA / Aplicação criada por jovens portugueses participa na final do Apps for Good em Londres
Apps for Good

Aplicação criada por jovens portugueses participa na final do Apps for Good em Londres

A “Pensa antes de publicar”, aplicação criada por jovens que pretende incentivar as crianças a ler, vai estar presente na final do Apps for Good que decorre hoje em Londres.

Nos ‘Final Awards 2018’, a solução tecnológica criada por dois jovens de Santarém será a única representante portuguesa a participar no evento composto apenas por equipas de alunos do Reino Unido.

Criada por Mónica Marona e João Rosado, a aplicação “Pensa antes de publicar” pretende incentivar a leitura de livros pelas crianças, ao utilizar a realidade virtual para animar as imagens dos livros e fazer jogos sobre os mesmos conteúdos, e foi a solução tecnológica vencedora da 3ª edição do Apps for Good em Portugal que decorreu no ano passado.

A participação e representação da equipa portuguesa é patrocinada por um dos parceiros do Apps for Good Portugal, o BNP Paribas. Os jovens de Santarém irão participar no ‘Pitch Accelerator’ no BNP Paribas em Londres, onde farão um pitch para a equipa do banco avaliar a comunicação e o trabalho desenvolvido, e, posteriormente, irão participar nos ‘Final Awards 2018’ onde farão, novamente, um pitch perante o júri responsável por selecionar as equipas vencedoras.

A final do Apps for Good em Londres está dividida em seis categorias (Digital Explorers; Rising Stars; Future Tech Leaders; Emerging Technology; The Legacy Award e People’s Choice Award), cada uma associada a um parceiro e com três finalistas.

“É um privilégio e um orgulho poder contar com a presença de uma equipa portuguesa na final do Apps for Good em Londres. Além de comprovar o talento e demonstrar a capacidade criativa e inovadora dos nossos jovens, a participação será uma excelente oportunidade para aprofundar conhecimentos e ideias, e um momento de aprendizagem”, afirma João Baracho, diretor executivo do CDI.