Home / OPINIÃO / Apostar na igualdade de género
género

Apostar na igualdade de género

Por: Joana Gíria, presidente da CITE – Comissão para a Igualdade no Trabalho e no Emprego

O iGen – Fórum organizações para a Igualdade é uma manifestação de cidadania de entidades empregadoras em Portugal, única na sua forma na Europa e no mundo.

Uma demonstração do forte empenhamento de quem as gere e orienta para o futuro sem se resignarem ao status quo que, apesar de todos os esforços, ainda persiste em considerar desigual o trabalho de homens e mulheres.

O Fórum iGen é um conjunto cada vez maior de organizações que se foram associando à visão da CITE e, ao longo de seis anos, vêm irrompendo por um caminho novo e pleno de desafios em direção a desígnios superiores, reconhecendo e pugnando pela defesa intransi gente dos direitos humanos e legitimando-os como pedra basilar do seu sucesso.

Este Fórum integra um leque diversificado de organizações cujo elemento comum é representarem a vanguarda em Portugal de práticas organizacionais que promovem o direito à igualdade entre homens e mulheres como condição essencial ao trabalho digno e alicerce fundamental na construção sólida de cada área de negócio.

Leia este artigo de opinião na íntegra na nova edição da PME Magazine