Home / Empresas / Armilar lança fundo da transferência de tecnologia de 60 milhões
tecnologia cotadas europeias mais inovadoras pme magazine

Armilar lança fundo da transferência de tecnologia de 60 milhões

A Armilar Venture Partners anunciou o lançamento de um fundo de transferência de tecnologia com um capital de 60 milhões de euros.

Em comunicado, a sociedade gestora de fundos de capital de risco independente refere que este fundo, que terminou agora a primeira fase de subscrição, “tem como objetivo selecionar, investir e apoiar o desenvolvimento de empresas que visem comercializar tecnologias e produtos que resultem de investigação científica e tecnológica, desenvolvidas em Portugal e na Europa”.

“O objetivo é apoiar startups que frequentemente emergem das principais instituições académicas e de investigação europeias, incluindo spin-outs, participantes de programas de aceleração ou incubação, empresas fundadas por antigos investigadores, entre outras”, acrescenta o comunicado.

O fundo arrecadou mais de 45 milhões de euros no fim da primeira fase de subscrição, sendo a meta de chegar aos 60 milhões de euros.

“O Fundo Europeu de Investimento (EIF), investidor âncora deste fundo, é acompanhado por um grupo de dez investidores privados internacionais, tais como unidades de investimento de grandes corporações, incluindo empresas como a Semapa e a KPN – principal empresa de telecomunicações na Holanda –, instituições académicas, como o Instituto Superior Técnico, family offices e indivíduos, incluindo fundadores de algumas das empresas do portefólio da Armilar, e a própria equipa da Armilar”, adianta o comunicado.