Home / Empresas / Arranca primeira fase de candidaturas a estágios profissionais do IEFP
estágios profissionais do iefp pme magazine

Arranca primeira fase de candidaturas a estágios profissionais do IEFP

Arrancam, esta quinta-feira, 1 de fevereiro, as candidaturas à primeira fase dos estágios profissionais do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), com uma dotação de 30 milhões de euros e com limite até 1 de março.

Este ano, haverá quatro períodos de candidaturas: entre 1 de fevereiro e 1 de março, de 1 de maio a 1 de junho, de 1 a 31 de julho e de 1 de outubro a 2 de novembro.

O aviso de abertura de candidaturas do IEFP refere que a dotação orçamentar para o primeiro período de candidaturas é de 30 milhões de euros, sendo 11,5 milhões para a região Norte, 9,7 milhões para Lisboa e Vale do Tejo, 5,7 milhões para o Centro, 1,75 milhões para o Alentejo e 1,3 milhões para o Algarve.

São elegíveis para estes estágios pessoas singulares ou coletivas, do setor privado, com ou sem fins lucrativos.

Os estádios têm duração de nove meses e destinam-se a desempregados inscritos no IEFP, nomeadamente jovens entre os 18 e os 30 anos, ou desempregados de longa duração (há mais de 12 meses no desemprego).

A bolsa de estágio é mensal e varia em função da qualificação do candidato, sendo que o IEFP suporta 65% do valor e a entidade patronal o restante.

Em 2017, o IEFP abriu duas fases de candidaturas.