Home / Internacional / Câmara de Comércio Luso-Britânica assegura apoio a empresários
saída do Reino Unido Brexit japão
Reino Unido votou pela saída da União Europeia

Câmara de Comércio Luso-Britânica assegura apoio a empresários

Secretário-geral diz que ” Brexit ” irá afetar o turismo em Portugal, mas acredita numa geração empresarial “flexível e criativa”.

 

Chris Barton, secretário-geral da Câmara de Comércio Luso-Britânico (CCLB), assegurou que o organismo que lidera continuará a apoiar as empresas portuguesas que queiram exportar para o Reino Unido, bem como as empresas britânicas que pretendam fazer negócio em Portugal.

 

O Reino Unido disse “sim” à saída da União Europeia e a CCLB admite que o Brexit “será prejudicial para o turismo português”, uma vez que “será mais caro visitar os países da Zona Euro” para os britânicos. Contudo, Chris Barton acredita que as boas relações comerciais entre os dois países irão manter-se.

 

“Portugal e o Reino Unido continuarão a ter fortes ligações comerciais. O nosso papel é apoiar empresas a perceberem o novo panorama de forma a poderem adaptar-se e florescer”, refere o responsável em comunicado.

 

Apesar de considerar que o comércio irá “sofrer” com a saída do Reino Unido da União Europeia, Chris Barton acredita em “novas oportunidades” para a economia.

 

“A geração empresarial de hoje tem a vantagem de ser flexível e criativa e, inevitavelmente, empresas de todas as dimensões irão encontrar formar de explorar novas oportunidades”, conclui.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *