Home / Internacional / Brexit: Reino Unido quer baixar impostos para atrair empresas
Brexit
Reino Unido já tem plano anti-Brexit (Foto: DR)

Brexit: Reino Unido quer baixar impostos para atrair empresas

Com o Brexit, chanceler do Tesouro britânico espera assim mostrar que o Reino Unido está “aberto para os negócios”.

 

O Reino Unido deverá baixar os seus impostos para as empresas nos tempos mais próximos, de forma a criar uma “economia super-competitiva” e assim fazer face ao Brexit, disse o chanceler do Tesouro britânico, George Osbourne, em entrevista ao Financial Times.

Segundo o responsável, já está a ser desenhado um plano para fazer face à saída dos britânicos da União Europeia (UE) e a baixa de impostos é uma das direções a seguir.

Atualmente, o IRC britânico ronda o 20%, mas Osbourne quer pôr esta taxa nos 15%, o que, a acontecer, tornaria o Reino Unido no país com os impostos para empresas mais baixos de entre as grandes economias.

Com esta medida, o responsável espera mostrar aos investidores que os britânicos estão “abertos para os negócios”.

“O resultado do referendo deverá levar a um significativo impacto negativo para a economia britânica. A forma como respondemos vai determinar o impacto nos empregos e no crescimento”, acrescentou.

O plano de saída da UE tem cinco pontos essenciais, mas até agora Osbourne só anunciou a sua intenção de baixar impostos empresariais, bem como de atrair investimento do Oriente.