Home / Empresas / Empreendedorismo / Chega a Lisboa o primeiro evento internacional dedicado a investidores
investidores

Chega a Lisboa o primeiro evento internacional dedicado a investidores

 

Lisboa está prestes a receber, pela primeira vez, os melhores business angels e venture capitalists do país e da Europa na Business Angel Summit, um evento de dois dias que irá proporcionar a atuais e aspirantes investidores o conhecimento e as boas práticas necessárias para investir em startups e empresas de forma eficiente e com qualidade.

Nascida do legado das 10 edições do Congresso Nacional de Business Angels da FNABA, a Business Angel Summit é um evento único criado pela Beta-i e pela FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels) que junta quatro eventos num só, dedicado a estratégias e oportunidades de investimento no ecossistema.

No dia 13 de dezembro, o evento arranca no Palacete Bensaude, com a Investors Academy, um programa imersivo criado pela Beta-i sobre investimento estruturado em startups, no qual os participantes terão a oportunidade de aprender em primeira mão com investidores e venture capitalists experientes, tais como Jessica Stacey (Bethnal Green Ventures), Jacqueline Holmes (Midori Management), Luís Roquette Geraldes (Morais Leitão, Galvão), Orson Stadler (Mustard Seed VC), Marta Palmeiro (Pier Partners), Laura González-Estéfani (The Venture City) e Urmas Peiker (Funderbeam).

O dia terminará com uma edição das Fuckup Nights, momento dedicado à partilha de histórias sobre falhanço e à sua importância no processo de aprendizagem, no qual três a quatro investidores irão partilhar o seu “fuckup” profissional numa sala cheia de estranhos. As Fuckup Nights foram criadas em 2012, no México, e atualmente acontecem já em cerca de 80 países e em mais de 300 cidades por todo o mundo.

O segundo dia do evento, desenhado pela FNABA e pela Beta-i, decorre no Auditório do IAPMEI e convida os participantes a assistir a uma série de painéis nos quais o ecossistema nacional e estratégias de investimento estarão em debate. Em palco irão reunir-se oradores como Gonzalo Tradacete (Faraday Venture Partners), Andrés Areitio (The Venture City), Jessica Stacey (Bethanl Green Ventures), Orson Stadler (Mustard Seed VC), Chitra Stern (Portugal IN), Pedro Falcão (LC Ventures), José Basílio Simões (Vegaventures), Ana Paula Reis, (Busy Angels), e Pedro Bandeira, fundador da REDAngels e presidente da FNABA, entre outros. No final do evento, os investidores presentes poderão ainda assistir a um momento de pitch com várias startups finalistas do programa Lisbon Challenge, da Beta-i, proporcionando uma oportunidade para construir ou completar o pipeline de investimento.

Pedro Bandeira, Presidente da FNABA, afirma que “a crescente atividade dos Business Angels (BAs) exigia um espaço próprio de partilha e de discussão para os BAs nacionais e os BAs estrangeiros com interesse em investir em Portugal. Surgiu assim, por conjugação de esforços de várias entidades, o Business Angel Summit, um evento que visa mostrar o melhor que se faz em Portugal e no estrangeiro e discutir caminhos que levem ao desenvolvimento, profissionalização e cooperação dos Business Angels em Portugal”.