Home / Internacional / Citigroup revela diferenças salariais de 1% entre homens e mulheres
salário
Estudo divulgado esta segunda-feira (Foto: arquivo)

Citigroup revela diferenças salariais de 1% entre homens e mulheres

O Citigroup revelou dados sobre as diferenças salariais entre homens e mulheres das sucursais dos Estados Unidos, Reino Unido e Alemanha com uma média bastante satisfatória: as funcionárias do sexo feminino ganham menos 1% do que os trabalhadores masculinos.

O Citigroup revelou, ainda, que na sucursal dos Estados Unidos, os funcionários pertencentes a minorias étnicas ganham menos 1% face aos não minoritários.

“A igualdade salarial é um princípio muito importante para o Citi. Temos feitos inúmeros esforços no sentido de cumprir esse princípio”, refere Mike Murray, diretor de recursos humanos do banco, numa nota enviada aos funcionários do banco e citada pelo Financial Times.

A informação surge na sequência de um pedido do acionista Arjuna Capital. No processo de análise, foram tidos em conta fatores como a função, nível do cargo e localização geográfica.

Para Natasha Lamb, representante do acionista, este é um “ponto de viragem” em Wall Street.

Entretanto, o banco terá de revelar em breve informações apenas sobre as operações no Reino Unido, na sequência de uma nova lei que obriga as empresas com mais de 250 funcionários a revelarem diferenças salariais entre géneros.