Home / MERCADO / Economia / Deposit Solutions introduz plataforma de Open Banking em Portugal
Deposit Solutions PME Magazine

Deposit Solutions introduz plataforma de Open Banking em Portugal

A empresa de tecnologia financeira Deposit Solutions continua a expandir-se na Europa e adicionou agora o Banco de Investimento Global, S.A. (BIG) à sua plataforma de Open Banking para depósitos.

O BiG é uma instituição financeira autorizada a operar em todas as áreas de negócio afetas ao setor bancário em Portugal. A associação do Banco à plataforma da Deposit Solutions irá permitir-lhe o acesso direto à captação de depósitos de outros mercados.

Max von Bismarck, Chief Business Officer e Diretor-geral da Deposit Solutions, afirmou: “A nossa missão é tornar o Open Banking o novo standard do setor para depósitos em toda a Europa. O mercado português tem um papel importante na nossa estratégia de expansão. Damos as boas-vindas ao BIG e estamos muito satisfeitos em anunciar esta parceria com este banco inovador.”

Fundada em 2011, a Deposit Solutions estabeleceu com sucesso a sua plataforma de Open Banking para depósitos, que permite aos bancos parceiros oferecerem aos seus clientes uma seleção de produtos de outros bancos, sem que estes tenham de abrir novas contas bancárias.

Desta forma, os bancos que procuram financiamento podem captar depósitos de outros mercados e segmentos de clientes sem terem de desenvolver e operar uma infraestrutura de retalho própria e os depositantes podem aceder aos melhores produtos de aforro sem terem de abrir uma nova conta noutro banco. Atualmente, a Deposit Solutions tem parcerias firmadas com mais de 50 bancos em 16 países, entre os quais alguns líderes do setor, como é o caso do Deutsche Bank e o FFB.

Peter Rodrigues, Diretor do BIG, referiu: “A Deposit Solutions fornece uma layer de software adicional que nos permite oferecer, de forma eficiente, os nossos produtos de depósito a novos grupos de clientes. O acesso ao mercado alemão de depósitos apoiará o nosso crescimento sustentado e vai permitir-nos ampliar ainda mais a nossa oferta de serviços financeiros competitivos, quer para os nossos clientes particulares quer para os institucionais”.