A carregar Eventos

« Todos os Eventos

Tourism Explorers Roadshow

Junho 25 - Julho 17

startups portugal

A Fábrica de Startups vai percorrer o país, de norte a sul, para promover a terceira edição do Tourism Explorers, o maior programa nacional de criação e aceleração de startups na área do Turismo. Inscrições arrancaram esta terça-feira.

Até ao final do mês de julho, a Fábrica de Startups vai percorrer o país, num roadshow nacional, para promover a terceira edição do Tourism Explorers, cujas inscrições arrancaram esta terça-feira. Os interessados em participar podem candidatar-se aqui.

Depois de duas edições, mais de 1.000 participantes e mais de 200 startups, o Tourism Explorers está de regresso a 12 cidades portuguesas, para ajudar a desenvolver negócios inovadores na área do turismo. Dividido em Ideação e Aceleração, o programa vai decorrer, em simultâneo, em Abrantes, Angra do Heroísmo, Aveiro, Caldas da Rainha, Coimbra, Covilhã, Évora, Faro, Lisboa, Portalegre, Porto e Setúbal.

Na Ideação, os participantes vão ter de encontrar uma solução inovadora para o desafio que lhes for colocado. Na Aceleração, as equipas vão ter oportunidade de testar e validar o seu modelo de negócio.

Os participantes vão sempre poder contar com o apoio de uma alargada rede de formadores e mentores especializados, como António Lucena de Faria, fundador e CEO da Fábrica de Startups, Afonso Rebelo de Sousa, corporate venture builder da Bundl, André Marquet, fundador e CEO da Productized, e José Arthur Vasconcelos, mentor e board member da Startup Discoveries.

Ao longo de dois anos foram já muitas as startups que aceleraram os seus negócios no Tourism Explorers, como a City Check, a Immersive Pyx, a Live Electric Tours ou a Sailside.

O Tourism Explorers é um programa gratuito (mediante inscrição), organizado pela Fábrica de Startups, em parceria com o Turismo de Portugal, que tem como objetivo promover o empreendedorismo em Portugal, através da criação e apoio ao desenvolvimento de novas startups relacionadas com o setor do turismo.

O Roadshow nacional irá decorrer entre junho e julho e os programas de Ideação e Aceleração do Tourism Explorers entre setembro e outubro de 2019:

 

Calendário Roadshow:

Caldas da Rainha – 25 de junho, 17h30 – Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste
Setúbal – 26 de junho, 18h – Escolha Hotelaria e Turismo de Setúbal
Aveiro – 27 de junho, 14h30 – Universidade de Aveiro
Angra do Heroísmo – 04 de julho, 11h (hora nos Açores) – Parque de Ciência e Tecnologia da Ilha Terceira (Terinov)
Évora – 08 de julho, 17h30 – Universidade de Évora
Abrantes – 10 de julho, 17h30 – TagusValley
Covilhã – 11 de julho, 14h – Universidade da Beira Interior
Porto – 12 de julho, 18h – Escola de Hotelaria e Turismo do Porto
Faro – 17 de julho, 17h30 – Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve

 

Calendário Tourism Exeplorers:

Início de Candidaturas – 03 de junho
Deadline Ideação – 28 de agosto
Deadline Aceleração – 10 de setembro
Programa de Ideação – 11, 12 e 13 de setembro
Programa de Aceleração – 24 de setembro a 15 de outubro
Final Local – 17 de outubro
Grande Final Nacional – 24 de outubro

Organizador

Fábrica de startups
Telefone:
+ 351 933 500 001
Email:
talk@fabstart.pt
Site:
http://www.fabricadestartups.com/

DHL Express abre primeira loja em Portugal

DHL Express Store pme magazine

O Areeiro, em Lisboa, foi o local escolhido pela DHL Express para a abertura da primeira loja física da em Portugal. “Localizada no centro de Lisboa, na Avenida Padre Manuel da Nóbrega, a nova loja da DHL Express visa aumentar ainda mais a rapidez e conveniência dos serviços de transporte …

Ler mais

Salário médio em Portugal é de 943 euros

salário médio perdão fiscal salários do privado pme magazine

O salário médio em Portugal era de 943 euros em 2017, segundo dados da Pordata. O valor não inclui subsídios. Somando-os, o valor passa para os 1.133,3 euros. Segundo dados da Segurança Social, citados pelo Jornal de Notícias, é em Lisboa que os trabalhadores por conta de outrem recebem mais: …

Ler mais

UnPrint promove mudança na fatura eletrónica

UnPrint promove mudança de paradigma e utilização da fatura eletrónica

A empresa Something Apps criou uma plataforma web e mobile, a UnPrint, que possibilita ao setor do comércio a introdução de um novo conceito de impressão de faturas eletrónicas, que elimina a utilização de papel nos pontos de venda (POS). Para os consumidores, a plataforma permite obter e consultar faturas, …

Ler mais

EDP é a marca portuguesa mais valiosa

edp marca portuguesa mais valiosa pme magazine

A EDP é a marca portuguesa mais valiosa, com um valor financeiro de 2302 milhões de euros. A energética lidera, assim, o ranking das 50 Marcas Portuguesas Mais Valiosas, elaborado pela OnStrategy. A Galp ocupa o segundo lugar da lista, com 1332 milhões de euros, seguindo-se a Jerónimo Martins (923 …

Ler mais

By Cool World chega ao Algarve

algarve by cool world

O Algarve Cool já está online. Trata-se de mais um passo na expansão do projeto By Cool World, que nasceu em Braga em 2013, agora para o Sul do país. Depois de Braga, Guimarães, Viana do Castelo, Porto, Lisboa e Nova Iorque, a By Cool World anunciou a expansão para …

Ler mais