Home / CARREIRAS / Excelência das empresas premiada na 8ª Edição do Prémio Kaizen
Excelência das empresas premiada na 8ª Edição do Prémio Kaizen

Excelência das empresas premiada na 8ª Edição do Prémio Kaizen

Foram entregues pelo Kaizen Institute, na Fundação Champalimaud, 11 galardões aos vencedores da 8ª edição do Prémio Kaizen Lean. Este prémio tem como objetivo distinguir as entidades nacionais que demonstram os melhores exemplos na prática da melhoria contínua com obtenção de resultados.

Empresas vencedoras: OGMA – Porcelanas da Costa Verde – YKK Portugal – Celbi – Via Verde – Tearfil – Galp – Amorim Cork Composites – Unilabs – Efacec Electric Mobility – Aveleda.

De acordo com António Costa, Senior Partner do Kaizen Institute Western Europe: “Portugal não pode continuar a ser humilde em relação à excelência do seu tecido empresarial e estes prémios vêm confirmar isso mesmo. Com as metodologias certas, as empresas premiadas nesta edição mostraram que conseguem fazer, mais, melhor e em menos tempo, sempre com base no envolvimento de todos. O Prémio Kaizen visa reconhecer este esforço, esta dedicação e os resultados que atingem”.

Na categoria de Excelência na Produtividade, a OGMA – Indústria Aeronáutica venceu o primeiro prémio, e foi atribuída uma menção honrosa à empresa Porcelanas da Costa Verde. Já a YKK Portugal foi distinguida com o prémio PME. Na Excelência na Qualidade, o primeiro prémio foi entregue à Celbi, a menção honrosa à Via Verde e o prémio PME foi recebido pela Tearfil.

Na Excelência no Sistema de Melhoria Contínua, a GALP foi contemplada com o primeiro prémio – serviços e a Amorim Cork Composites com o primeiro prémio indústria. Na categoria Excelência na Estratégia de Crescimento venceu o primeiro prémio a empresa Unilabs, e foi reconhecida com uma menção honrosa a Efacec Electric Mobility. Já a produtora de vinhos Aveleda ganhou como PME.

Foram ainda entregues as distinções Embaixador Kaizen a António Coutinho, Administrador da EDP Comercial, e também o Prémio Kaizen a Paulo Cleto Duarte, Presidente da Associação Nacional de Farmácias.

A crescente adesão das empresas ao Kaizen, como meio para aumento da rentabilidade e crescimento das vendas é também evidente pelo aumento do número de candidaturas ano após ano.