Home / Internacional / FBI não encontra indícios criminais nos emails de Hillary Clinton
Clinton
FBI não encontra indícios criminais nos emails de Hillary Clinton

FBI não encontra indícios criminais nos emails de Hillary Clinton

A decisão do FBI, chega um dia antes das eleições americanas, e afirma que não foram encontrados quaisquer indícios criminais nos emails de Hillary Clinton e mantendo a assim a decisão de avançar com um processo judicial contra a candidata democrata.

Foi primeiramente reportado em março que Clintoninstalou um servidor privado de e-mail em casa enquanto foi secretária de Estado de Barack Obama. Apesar da candidata já ter admitido o erro e ter sido várias vezes confrontada com o tema, a situação continua a ser usada pelo candidato republicano, Donald Trump, na sua campanha politica.

Donald Trump chamou criticou o diretor do FBI James Comey’s e chamou a decisão de “manipulada” a favor de Clinton

“Neste momento, ela [Clinton] está a ser protegida por um sistema manipulado. É um sistema totalmente manipulado.” Trump afirmou perante os seus apoiantes no estado de Michigan, onde esteve em convenção. “Não é possível rever 650,000 emails em oito dias. Simplesmente é impossível.”

Os americanos decidem esta terça-feira quem será o próximo Presidente e as últimas sondagens dão pouca margem de vitória a Clinton (44%) sobre Trump (42,7%).