Home / Empresas / Casos de Sucesso / Fundação AIP leva empresas à Summer Fancy Food em Nova Iorque
Fundação AIP leva empresas à Summer Fancy Food em Nova Iorque

Fundação AIP leva empresas à Summer Fancy Food em Nova Iorque

A Fundação AIP volta a organizar o stand de Portugal na mais importante feira dos Estados Unidos da América dedicada ao sector da alimentação, a Summer Fancy Food, que se realiza de 23 a 25 de Junho, em Nova Iorque.

Nesta edição, a Fundação AIP duplicou o espaço do stand de Portugal e o número de empresas participantes: serão dez, desde empresas de produtos lácteos, passando por conservas e produtos congelados, entre outras. A novidade deste ano é a participação dos Açores, coordenada pela Câmara do Comércio e Indústria de Ponta Delgada (CCIPD), que se reveste de extrema importância pela “comunidade muito grande de açorianos próximo de Nova Iorque, pelo que os produtos da região são já muito procurados”, como refere a organização. A Câmara do Comércio e Indústria de Ponta Delgada leva, assim, cinco empresas à Summer Fancy Food: a fábrica de chá Gorreana, Pescaromas, Pauferr, Lactaçores e a própria CCIPD.

A juntar ao chá, queijos e lacticínios, pescado, temperos e especiarias das empresas açorianas, a Conserveira do Sul levará conservas, a Maçarico faz-se representar com azeitonas, D’oro Foods com azeite, a Sortegel levará castanhas e a Outeirinho, águas. O feedback das empresas que participam no stand de Portugal é, por norma, muito positivo. A Maçarico, por exemplo, já participa no certame desde 2014.

Com expectativas muito elevadas, a participação de empresas nacionais neste certame tem como objectivo permitir o contacto directo com importadores e distribuidores do mercado americano, possibilitando uma porta de entrada única para todo o continente.

Algumas empresas já estão presentes no mercado, para outras será uma primeira apresentação em que poderão testar a receptividade dos seus produtos”,

explica a Fundação AIP, para a qual a organização do stand de Portugal é uma forma de, mais uma vez, apoiar as empresas nacionais no acesso a este mercado tão importante.