Home / Empresas / Empreendedorismo / Fundação da Juventude promove roteiro de empreendedorismo
empreendedorismo empreendedor acredita portugal pme magazine
Qualquer pessoa que tenha uma ideia de negócio pode candidatar-se

Fundação da Juventude promove roteiro de empreendedorismo

A Fundação da Juventude anunciou a criação do programa “Roteiros e Oficinas do Empreendedorismo”, uma iniciativa que se dirige a jovens estudantes do ensino superior e que tem como objetivo promover o desenvolvimento de competências empreendedoras entre os mesmos.

“Os Roteiros e Oficinas do Empreendedorismo estão incluídos no projeto Gera Talentos, um programa estruturante de apoio ao empreendedorismo qualificado e criativo, promovido pela Fundação da Juventude e cofinanciado pelo FEDER – Fundo de Apoio ao Desenvolvimento Regional, através do COMPETE 2020 – Programa Operacional Competitividade e Internacionalização 2014-2020, do Acordo de Parceria PORTUGAL 2020”, refere a Fundação em comunicado.

O objetivo dos roteiros é “promover o desenvolvimento de competências empreendedoras, o desenvolvimento do espírito de iniciativa e a motivação pelo empreendedorismo, através de sessões de capacitação dinamizadas por agentes de capacitação e consultores especializados”. As sessões têm a duração de 90 minutos.

Já as oficinas visam apoiar os jovens com os “passos necessários à criação de uma empresa e dotá-los de ferramentas de gestão empresarial desde a fase de validação da ideia até à definição do ‘business plan’. Estas sessões têm a duração de 180 minutos e abordarão temáticas como fornecedores, clientes, recursos humanos, comunicação e marketing, vendas, financiamento, acesso a redes, propriedade intelectual e direitos de autor, entre outras.

As próximas sessões decorrem durante o mês de maio. Pode ver o calendário completo aqui.