Home / Empresas / Fundador da Re-Food homenageia Brisa
Fundador da Re-Food homenageia Brisa

Fundador da Re-Food homenageia Brisa

Fundador da Re-Food visitou a Brisa e assinalou o facto de esta ter sido a primeira, e até à data, a única empresa em Portugal a acolher um núcleo da Re-food nas suas instalações, em 2015

Durante a visita, Hunter Halder recordou que o núcleo Re-Food Cascais CPR (Carcavelos, Parede e São Domingos de Rana) foi instalado em setembro de 2015, na sede da Brisa, em São Domingos de Rana. O espaço foi alvo de investimento inicial para se adaptar a esta parceria, tendo a Brisa apoiado também as despesas do Núcleo, que acarinhou desde os primeiros tempos.

Segundo Pedro Rocha e Melo, vice-presidente da Brisa,

«foi com entusiasmo que a Brisa acolheu o projeto Re-Food. Integra-se no espírito e no âmbito dos diversos programas de e ajuda às comunidades e voluntariado que a Empresa e os seus Colaboradores apoiam. No entanto, o nível de envolvimento da Brisa com o Re-Food é distinto, pois este é o único projeto que partilha um espaço na nossa sede

Segundo Hunter Halder,

«com o apoio da Brisa, o núcleo Cascais CPR vai continuar a dar o seu contributo para a concretização da Missão Re-Food: Eliminar o desperdício alimentar e acabar com a fome, incluindo neste esforço todos os membros da comunidade».

Ao longo de todo o ano de 2018, o núcleo Cascais CPR, distribuiu cerca de 32 mil refeições. 23 mil destas refeições foram distribuídas a partir do núcleo instalado na sede Brisa, onde nove Voluntários participam no núcleo Re-Food CPR, contribuindo com duas horas de trabalho semanal.

A Re-Food, recorde-se, é uma organização independente, orientada por cidadãos, 100% voluntária, uma comunidade de caridade eco humanitária, que trabalha para eliminar o desperdício de alimentos e a fome em cada bairro. Atualmente a Re-Food tem 50 núcleos, em Portugal e está a iniciar a sua internacionalização.