Home / Empresas / Após vencer concurso europeu GFoundry quer conquistar Europa e Américas

Após vencer concurso europeu GFoundry quer conquistar Europa e Américas

A plataforma portuguesa de gestão de recursos humanos, GFoundry, procura obter um milhão de euros em investimento nos próximos dois anos e, assim internacionalizar-se.

A plataforma que utiliza técnicas de “gamificação” espera recolher um milhão de euros para os próximos dois anos, investimento esse que será aplicado no reforço da equipa comercial, desenvolvimento da segunda fase da plataforma, marketing e programas de aceleração internacionais.

A GFoundry foi uma das nove vencedoras da competição “HandsOn Startup Tour Europe 2016” que teve lugar em novembro em Paris. Segundo, João Gomes, sócio-gerente da plataforma este concurso foi uma oportunidade importante de acesso a investimento por capital estrangeiro e acesso a Silicon Valley (Estados Unidos) a canais de divulgação, aconselhamento e expansão.

As startup vencedoras terão acesso a 1,25 milhões de euros em financiamento pela Partech Ventures e Lemonblood. João Gomes informa ainda que haverá concretização dos investimentos “depois de uma semana de encontros com os investidores em Silicon Valley”, entre 25 de fevereiro e 03 de março de 2017.

Há um ano no mercado português, a plataforma promove a “produtividade, motivação e retenção dos colaboradores da empresa através da utilização de dinâmicas de jogo em contexto empresarial (gamification)”. Os nove vencedores da ‘HandsOn Startup Tour Europe 2016’ foram GFoundry (Portugal), Tripaya (Portugal), Mellow Board (Alemanha), Toposen (Alemanha), SmartPixels (França), AID:Tech (Reino Unido), Servicelovers (Dinamarca), Tiimo (Dinamarca) e Karma (Suécia).

https://youtu.be/8WBTP983Jqk