Home / Empresas / Governo acompanha situação na Autoeuropa e Cimpor
palmela Autoeuropa e Cimpor Volkswagen venda de automóveis PME magazine
Foto de arquivo (Foto: Autoeuropa)

Governo acompanha situação na Autoeuropa e Cimpor

Governante diz estar atento ao que se passa na Autoeuropa e Cimpor.

 

O ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, disse, esta quarta-feira, estar a acompanhar de perto a situação nas unidades industriais da Vlokswagen em Palmela e da Cimpor em Loulé.

Recorde-se que 1600 trabalhadores do Parque Industrial da Autoeuropa receiam que haja despedimentos nos próximos meses, na sequência da redução da produção a partir de setembro, de 460 para 315 unidades. A questão foi levantada pelo deputado do PCP Bruno Dias, na Comissão parlamentar de economia.

“Há uma boa notícia, vêm novos modelos, vai haver a expansão da produção e do emprego direto dos fornecedores. Não há perda de empresas ou de empregos. É nesse sentido que estamos a trabalhar”, respondeu Manuel Caldeira Cabral, assegurando que o Governo está a acompanhar a situação e que não há postos de trabalho em risco.

Já em relação ao facto de a Cimpor ter anunciado a suspensão temporária dos contratos de parte dos trabalhadores devido à quebra de vendas, o governante disse que a “Cimpor está a ser analisada, é uma empresa importante”.

“O processo de privatização conduziu à mudança dos centros de decisão, e teve um impacto maior do se esperava. É uma empresa grande e importante, temos de ter bastante atenção”, acrescentou.