Home / Empresas / Empreendedorismo / Heptasense é a grande vencedora do programa de Startups do Grupo Trivalor
Heptasense

Heptasense é a grande vencedora do programa de Startups do Grupo Trivalor

Heptasense, Foods for Tomorrow, Easy Life, Enterprise Bot e Tuki Today foram as cinco vencedoras do programa Emerge, organizado pelo grupo Trivalor e a consultora SNAP! Partners. As cinco empresas irão implementar projetos piloto com as empresas do grupo Trivalor.

Esta é a primeira edição de um programa de aceleração de startups que pretende atrair talento e inovação para as várias áreas de negócio do grupo, como também orientar e aconselhar para atuação das startups no mundo real dos negócios.

As portuguesas Heptasense e Tuki Today foram duas das vencedoras, mostrando que a inovação faz parte do ADN das empresas portuguesas. Fundada por Mauro Peixe e Ricardo Santos, a Heptasense, a startup que arrecadou o prémio no valor de 5 000€, dedica-se às áreas de machine learning, análise de imagem e self-learning algorithms. Para além de vários prémios recebidos, a Heptasense também foi notícia por ser umas das empresas tecnológicas portuguesas a trabalhar com a Mercedes-Benz e a BMW.

A startup Tuki Today foi premiada pelo grupo Trivalor por desenvolver uma plataforma de gestão de equipas, turnos e contratações na área de restauração e hotelaria. O sucesso desta startup é o reflexo do do conhecimento e dedicação do trabalho de Udai Dhamija e da sua equipa em auxiliar as empresas alimentares e hoteleiras.

Na vertente internacional, a Food for Tomorrow é um exemplo de que sustentabilidade e inovação estão lado a lado. Marc Coloma candidatou-se ao programa Emerge com a criação de carne feita a partir de plantas, tirando o melhor partido da proteína vegetal e diminuíndo os danos ambientais que o excessivo consumo de carne provoca no planeta.
Da genialidade e vontade de fazer mais e com impacto, Stefano Monti e Francesca Zeni criaram a Easy LIfe, uma start up italiana que foca a sua atuação no desenvolvimento de uma aplicação para a segurança dos idosos, das crianças e de pessoas com profissões de risco. Parte da sua atividade é dedicada a serviços de emergência e cuidados de saúde.

Finalmente, a startup suíça Enterprise Bot dedica-se à criação de chatbots com recurso à inteligência artificial que pretendem melhorar o serviço ao cliente, reduzindo contrangimentos e custos extras para as empresas.
O objetivo é que Emerge se repita nos próximos anos de modo a aproximar as startups à cadeia de valor e potenciais clientes/fornecedores.

Nuno Brito Jorge, Fundador da Snap! Partners, assegura que “esta primeira edição cumpriu com os objetivos delineados. É um formato de programa distinto, orientado para a implementação de projetos com estas Startups no mundo real, com o objetivo de ganharem experiência e credibilidade para escalar os seus negócios. Foi impressionante ver o grau de maturidade e inovação dos participantes, com uma agenda totalmente orientada para o negócio e para a implementação dos seus projetos. Após esta primeira edição, esperamos poder repetir e receber mais exemplos de inovação e empenho nacionais e de todo o mundo”.

O Grupo TRIVALOR é uma das maiores empresas nacionais e reúne mais de 20 empresas, assumindo um posicionamento transversal e integrador de Facility Services. Emerge é o primeiro programa inovador da TRIVALOR e contou com parceiros como HiSeedTech, FSO Consultores, MAZE e Loyal Advisory