Home / MERCADO / Impresa vende revistas por 10,2 milhões de euros
revistas impresa pme magazine

Impresa vende revistas por 10,2 milhões de euros

O grupo Impresa, dono da SIC, chegou a acordo com a Trust in News, de Luís Delgado, para a venda de 12 revistas do grupo por 10,2 milhões de euros.

Activa, Caras, Caras Decoração, Courrier Internacional, Exame, Exame Informática, Jornal de Letras, Telenovelas, TV Mais, Visão, Visão História e Visão Junior deixam, assim, de fazer parte do grupo.

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o grupo refere que “o valor de alienação acordado é de 10,2 milhões de euros, mas o impacto contabilístico ainda não está totalmente avaliado”.

“A Impresa estima incorrer em imparidades do ‘goodwill’ [ativo intangível que surge muitas vezes da aquisição de uma empresa por outra, correspondendo à diferença entre o que uma empresa paga para adquirir outra e o valor patrimonial dessa mesma empresa], que estão em fase de quantificação, de custos de reestruturação, além da avaliação do impacto fiscal”, adianta o dono da SIC, acrescentando que “o valor da alienação e respetivo impacto contabilístico nas contas anuais de 2017 serão oportunamente divulgados, no momento que estejam disponíveis”.

A alienação dos 12 títulos estava previsto no Plano Estratégico do grupo para 2017-2019. Entre janeiro e setembro do ano passado, as receitas do segmento publishing caíram 3,7% em termos homólogos para 34 milhões de euros, tendo os prejuízos totais do grupo chegado aos 165 mil de euros nos primeiros nove meses de 2017, uma melhoria face aos 585 mil euros de prejuízo do mesmo período de 2016.