Home / Empresas / Casos de Sucesso / Inventa International no ranking mundial da World Trademark Review
Inventa International

Inventa International no ranking mundial da World Trademark Review

A Inventa International, empresa especializada em consultoria de Propriedade Intelectual, é uma das recomendadas no WTR 1000 da World Trademark Review para Portugal, ranking mundial que identifica as melhores empresas no setor da Propriedade Intelectual (PI).

O World Trademark Review, que já vai na sua nona edição, publicou recentemente o ranking WTR 1000, onde compila as melhores empresas na área da Propriedade Intelectual (PI) a nível mundial. A análise da performance e perfil da Inventa International feita pela WTR, bem como a opinião dos clientes, valeram à empresa portuguesa a distinção nesta publicação de referência internacional.

“Esta menção internacional significa para nós o reconhecimento de pares e clientes e é um reflexo do excelente trabalho desenvolvido pela nossa equipa”, sublinha Daniel Reis Nobre, Managing Partner da Inventa International.

A publicação sublinha o alinhamento da consultora de PI com os objetivos estratégicos dos seus clientes e a qualidade do serviço, suportado por “software de ponta para a gestão de portfólio de marcas”, como mais-valias.

“Motiva-nos continuar a nossa aposta na qualidade e especialização dos serviços que prestamos, que têm uma componente estratégica – não nos limitamos a tratar de procedimentos administrativos. Olhamos para os ativos de Propriedade Intelectual dos nossos clientes de forma alinhada com os seus objetivos de negócio e delineamos estratégias que os protejam e permitam rentabilizar esta mais-valia dos seus negócios,” conclui Daniel Reis Nobre.

O Diretor Jurídico da Inventa International, Vítor Palmela Fidalgo, foi também destacado neste prestigiado ranking internacional, pelo seu profissionalismo e capacidade de superar com sucesso os mais complexos cenários, devido ao seu profundo conhecimento nesta área.

A Inventa International existe há mais de 45 anos no mercado, sendo uma das empresas da área com uma das maiores equipas de Agentes Oficiais de Propriedade Intelectual em Portugal. Com presença consolidada em África, detém escritórios com equipas no terreno em contato com as realidades locais, o que se traduz em know how operacional e jurídico.

Composta por uma equipa jovem altamente qualificada e vocacionada para trabalhar a economia global, a consultora aposta forte na tecnologia e no melhor serviço ao cliente. Recentemente a empresa tem apostado na consultoria altamente qualificada nas matérias que envolvem os direitos de propriedade e os avanços tecnológicos da Revolução 4.0, de que são exemplo a Inteligência Artificial, IoT, Blockchain ou Cloud Computing.

O WTR 1000 procura dar a conhecer as empresas e profissionais que se destacam na área da PI. A seleção é feita através de entrevistas por telefone, e por uma pesquisa sobre a atividade da empresa num processo que se prolonga durante quatro meses e que visa certificar a informação sobre a empresa e a forma como se relaciona os seus clientes. São selecionadas as empresas que demonstram mais experiência, presença de mercado e nível de trabalho.