Home / Empresas / Casos de Sucesso / Iswari cresce 52% e fatura 6,6 milhões de euros em 2017
Iswari PME Magazine

Iswari cresce 52% e fatura 6,6 milhões de euros em 2017

A Iswari (Alma & Valor), empresa e marca nacional líder no mercado dos superalimentos, anuncia uma faturação de 6,6 milhões de euros a nível europeu e um crescimento de 52% nas vendas face a 2016, valores que superaram as expectativas da empresa para o ano de 2017. 80% da faturação total da Iswari, diz respeito a mercados internacionais.

O crescimento da faturação foi registado em todos os países onde a marca está presente, destacando-se França com 66%, Itália com 45%, Portugal com 41% e Espanha com 36% de crescimento.

Dentro das diversas categorias que a marca Iswari comercializa, a que mais de destacou foi a dos pequenos-almoços, que somaram mais de 540.000 unidades vendidas e um crescimento de 63% face a 2016. O crescimento desta categoria foi alavancado pelo produto estrela da empresa, o Despertar de Buda e pelo lançamento de uma versão deste pequeno-almoço saudável e biológico para as crianças, o Pequeno Buda.

No último ano vendemos uma média de 7200 produtos Iswari por dia”, revela Gonçalo Sardinha, fundador e diretor geral da Iswari. “Este crescimento da marca e estes resultados são fruto do investimento feito ao nível do marketing, do aumento orgânico do número de pontos de venda a nível europeu, mas também se devem à alteração da consciência de consumidor, que adota cada vez mais um estilo de vida mais saudável e está cada vez mais atento, preocupado e consciente com a sua alimentação e com as suas escolhas”, explica Gonçalo Sardinha.

Prova disso é que para além com a categoria dos pequenos-almoços, assinala-se o crescimento dos superalimentos puros, com um incremento de 41% em volume, e as proteínas veganas, pensadas para desportistas e/ou pessoas com uma alimentação vegan e que tiveram um crescimento superior a 300% relativamente ao ano anterior.

2017 foi um ano bastante relevante para a Iswari também do ponto de vista dos investimentos realizados. “Investimos mais de 300 mil euros na área do marketing, a nível nacional e internacional, e mais de 700 mil euros noutras áreas indispensáveis, nomeadamente na ampliação das instalações fabris, logística e maquinaria; em investigação e desenvolvimento; e ainda em certificações e análises a todos os ingredientes comercializados pela Iswari”, explica Gonçalo Sardinha.

2018 arrancou de forma positiva e já com novidades importantes para a marca, que acaba de se estrear num novo segmento de mercado com as barras energéticas Despertar de Buda.