Home / Agenda / Ivo Soares foi nomeado embaixador da Semana Europeia da Formação Profissional
Semana Europeia da Formação Profissional 2018
Semana Europeia da Formação Profissional 2018

Ivo Soares foi nomeado embaixador da Semana Europeia da Formação Profissional

Ivo Soares, músico cantor e pianista com elevada projeção e alcance, foi selecionado como embaixador de Portugal da Semana Europeia da Formação Profissional 2018 (5 a 9 de novembro).

Organizada pela Comissão Europeia, a Semana envolverá centenas de eventos em toda a UE para destacar as vantagens que o ensino e formação profissional (EFP) representam para as pessoas de todas as idades. «Descobre o teu talento!» é o lema da campanha e Ivo Soares pretende mostrar que o EFP e as aprendizagens são uma escolha, que conduz a empregos de elevada qualidade e a uma empregabilidade reforçada.

Ivo Soares é um embaixador de um grupo de embaixadores dos diferentes Estados-membros da UE que se voluntariaram para espalhar a palavra sobre o EFP nos respetivos países de Ivo Soares foi selecionado pela Comissão Europeia e as autoridades nacionais para representar este cargo de prestígio em Portugal devido ao seu perfil inspirador.

Ivo Soares, referiu: “Sinto-me honrado por ser embaixador de Portugal para a Semana Europeia da Formação Profissional 2018 e estou animado por trabalhar em estreita colaboração com a Comissão Europeia para aumentar a consciencialização para esta importante iniciativa no nosso país. As competências profissionais e as aprendizagens podem ajudar a descobrir o vosso talento e o vosso trabalho de sonho. Podem abrir portas para muitas profissões e ofícios – eletricista, engenheiro, carpinteiro, designer, músico, vendedor, estilista, para citar apenas alguns. A lista de possibilidades é infinita. E lembrem-se, o ensino e formação profissional são uma oportunidade para todas as faixas etárias – nunca é tarde demais para aprender.”

A Comissária Europeia do Emprego, Assuntos Sociais, Competências e Mobilidade Laboral, Marianne Thyssen, declarou: «Estou muito satisfeita por Ivo Soares ter aceitado ser embaixador da nossa Semana Europeia da Formação Profissional em novembro. Estou firmemente convencida de que o ensino e formação profissional são uma excelente primeira escolha para uma carreira brilhante, e eu sei que Ivo Soares partilha o nosso compromisso para espalhar essa mensagem de forma bem clara».

No ano passado, realizaram-se mais de 1500 eventos, em 45 países, durante a segunda edição da Semana Europeia da Formação Profissional. Prevê-se que a Semana de 2018 atraia uma participação ainda maior. O alcance total da campanha nas redes sociais, no ano passado, foi superior a 15 milhões de pessoas.