Home / Edições PME / Já abriu a loja Josefinas em Nova Iorque (com fotos)
  • Primeira loja física das Josefinas abriu em Nova Iorque (Foto: Divulgação)

  • Árvores em cobre criadas por Jorge Direito (Foto: Divulgação)

  • Loja das Josefinas em tons de rosa e pastel (Foto: Divulgação)

Já abriu a loja Josefinas em Nova Iorque (com fotos)

O anúncio da primeira loja física já tinha sido feito no início do mês e agora a marca portuguesa já está ativa nos EUA.

 

Abriu esta quinta-feira a primeira loja física da marca portuguesa Josefinas e Nova Iorque (Estados Unidos da América) foi a cidade escolhida para o propósito.

A marca portuguesa de calçado, lançada por Filipa Júlio, Maria Cunha e Sofia Oliveira, expande assim para fora de Portugal, depois de em janeiro ter registado um crescimento de 200% face a janeiro de 2015.

Os Estados Unidos já eram o principal mercado das Josefinas, com 35% das vendas para aquele país, seguindo-se o Reino Unido e Portugal.

A loja em Nova Iorque situa-se no número 252 da Elizabeth Street, no bairro ‘Nolita’.

Num artigo publicado no blogue da marca, as sócias explicam que depois de encontrarem o local da loja o arquiteto Christian Lahoud encarregou-se de transformar a loja num espaço feminino, em tons de rosa e pastel, contendo ainda objetos do artesão português Jorge Direito, que recriou ramos e árvores reais em cobre.

O valor do investimento não foi revelado, mas surge depois de uma ronda de investimento levantada da Portugal Ventures em novembro de 2015, financiamento destinado à internacionalização da marca que pode chegar aos 1,5 milhões de euros.

A marca Josefinas nasceu em São João da Madeira, tendo atualmente cerca de 50 modelos de sabrinas e outro calçado feminino.

 

Clique na fotogaleria acima para ver as imagens.