Home / Empresas / Lisboa, a capital da oportunidade
oportunidade PME Magazine
Foto: Web Summit

Lisboa, a capital da oportunidade

Por: Denisse Sousa

A PME Magazine esteve na Web Summit, onde  conheceu algumas das empresas que foram participar neste grande evento tecnológico.

Nem só de tecnologia vive o homem e, nesta Web Summit, os corredores da FIL estavam cheios de empreendedores à procura de uma oportunidade de expansão de negócio. Desde plataformas de media e de educação, a uma rede de comércio sustentável e promoção do empreendedorismo feminino, o campus da cimeira da tecnologia foi pequeno para todos os que por lá passaram.

Uma plataforma criada para o mercado dos media, a Whitereport, é a solução para a proliferação
dos media nos segmentos tradicionais e a resposta para o elevado volume de procura e oferta no setor.

“Agregamos todos os media players e providenciamos aos reguladores, publicitários, proprietários, líderes de opinião, conhecimento específico sobre a indústria dos media”, clarifica Kinga Incze, fundadora e CEO da Whitereport.

De ADN húngaro, a Whitereport entra para já apenas no Reino Unido: “O Reino Unido tem um mercado maior, mas muito similar ao húngaro, por isso faz sentido aplicá-lo primeiro lá e depois, quem sabe, no resto da Europa “, explica Hamish Sandison, chairman da comissão global da Whitereport.

Viram na Web Summit uma oportunidade de apresentar a ideia e, essencialmente, procurar investidores para que o projeto possa crescer. “A quantidade de empresas e ideias aqui reunidas é fantástica”, sublinha.

 

Leia mais na 7.ª edição da PME Magazine.