Home / Empresas / Lisboa volta a receber o prémio de melhor destino europeu
lisboa imobiliárias imobiliário pme magazine
Foto de arquivo

Lisboa volta a receber o prémio de melhor destino europeu

Lisboa voltou a receber o prémio de melhor destino europeu na Gala Europa, que decorreu em Atenas. Este é o segundo ano consecutivo em que a capital portuguesa recebe este prémio.

Ao todo, Portugal arrecadou 36 galardões, entre eles Melhor Destino Citadino da Europa para Lisboa, bem como Melhor Porto de Cruzeiros.

Madeira foi considerada o melhor destino insular, enquanto os Passadiços do Paiva foram considerados os melhores destinos europeus de aventura e projeto de desenvolvimento, tendo a TAP sigo distinguida pelas ligações à África e América do Sul, bem como a sua revista de bordo Up.

“Estes resultados mostram que a nossa estratégia está claramente a dar frutos e que o mundo olha para Portugal como um exemplo, e também nos motivam para continuarmos o trabalho de qualificação da oferta e dos destinos, alargando o turismo a todo o território e ao longo de todo o ano, tornando-o cada vez mais sustentável”, refere a secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho.

A grande gala final decorrerá em Lisboa, a 1 de dezembro, enquanto para o ano será a Madeira a receber a gala de distinções a nível europeu.

Os World Travel Awards surgiram em 1993 para “reconhecer, premiar e celebrar a excelência entre os setores da indústria do turismo”, segundo explica a organização no seu website.