Home / Empresas / Empreendedorismo / Lispolis reforça apoio ao empreendedorismo
"Lispolis reforça apoio ao empreendedorismo"

Lispolis reforça apoio ao empreendedorismo

Por: Cíntia Costa, LISPOLIS

O apoio ao empreendedorismo sempre foi um dos pilares fundamentais da atividade do LISPOLIS, através da procura de financiamento e investimento para as novas empresas, do estabelecimento de contactos e de parcerias entre empresas e da organização de iniciativas de networking e partilha de conhecimento.

Em 2017, o LISPOLIS reforçou a aposta na sua atividade de apoio ao empreendedorismo ao criar, em parceria com a software house 1STi, um concurso de ideias para todas as idades e áreas de negócio: o StartupIN Lisboa. Esta iniciativa tem como objetivo oferecer à melhor ideia de negócio um MVP de uma APP no valor de 10 mil euros e conta com duas edições já realizadas.

Depois de 50 candidaturas e 15 semifinalistas, as sete melhores ideias apresentaram no LISPOLIS o seu pitch de três minutos perante um júri diversificado e com vasta experiência de empreendedorismo, que selecionou assim o vencedor: na primeira edição venceu a Exbo, uma aplicação para partilha de álbuns de fotografias entre amigos e família, e na segunda edição o prémio foi para o projeto Mypolis, que pretende aproximar os políticos locais da população.

 

Leia o artigo de opinião de Cíntia Costa na íntegra aqui