Home / Empresas / Luís Simões terá novo centro de operações em Guadalajara
lui simoes guadalajara pme magazine
Vista do novo centro de operações da Luís Simões, em Guadalajara (Foto: Divulgação)

Luís Simões terá novo centro de operações em Guadalajara

A operadora logística Luís Simões anunciou a abertura de um novo Centro de Operações Logísticas em Guadalajara, Espanha, cuja inauguração está prevista para este mês de fevereiro.

“A Nave A, uma das três naves que fazem parte do novo complexo logístico, contará com uma capacidade total de armazenamento de 86.500 lugares de paletes (75.500 em temperatura ambiente e 11.000 para produtos refrigerados) e 1.800 de picking na área de automatismo. O sistema vai gerir de forma simultânea um fluxo, em hora de ponta, de 540 paletes de entrada e 440 paletes de saída”, refere a empresa em comunicado sobre o novo centro de operações de Guadalajara.

Já o armazém de picking terá “10 transelevadores, suspensos a 20 metros de altura”, permitindo a “utilização do solo para operações logísticas realizadas por operadores no nível mais baixo”.

O novo centro de operações da Luís Simões na Cidade do Transporte, em Guadalajara, terá um total de 89 mil metros quadrados.

O novo centro foi construído em conjunto com a Montepino, tendo a Junta de Castilla la Mancha apoiado a operadora no processo de seleção, com a formação de “mais de 100 colaboradores que já foram contratados para trabalhar nas instalações da Cidade do Transporte”.