Home / Empresas / Empreendedorismo / Madeira Startup com 61 candidaturas de 25 países
Madeira Startup Retreat

Madeira Startup com 61 candidaturas de 25 países

Em janeiro de 2018 a Madeira recebe dez startups internacionais na área de viagens e turismo no Madeira Startup Retreat.

O programa desenhado pela Startup Madeira, Turismo de Portugal e Nova School of Business and Economics, acontece de 15 de janeiro até 16 de março.

Candidatam-se ao programa 61 startups de 25 países como Brasil, Bulgária, França, India, Itália, Holanda, Espanha e Reino Unido sendo estes os mais ativos na fase de candidatura, que terminou um mês após a Web Summit.

Aliar o turismo às novas tecnologias é o mote do programa. O Madeira Startup Retreat irá permitir às startups viver uma experiencia única num “laboratório vivo” durante dois meses. Grupos hoteleiros, aeroportos, portos, empresas de transporte e animação turistica podem ser parceiros para testar novas soluções. A startups seleccionadas irão ter acesso ao programa de mentoring desenvolvido em parceria com a Nova School of Business and Economics.

Carlos Soares Lopes, CEO da Startup Madeira, afirma que “estão preparadas as condições para receber startups de turismo e de viagens.  AMadeira tem recursos qualificados, infraestruturas tecnológicas, espaços de incubação, beneficios fiscais para empresas que operam em mercado internacional e foi recentemente reconhecida internacionalmente como a ilha de melhor destino para 2017.”